Telltale Games está de volta! // Mundo Drix

Telltale Games está de volta!

Publicado em 29/08/2019, por Drix // Mundo dos Games Novidades

Taí uma notícia boa!

A Telltale Games, que foi desativada no ano passado, está sendo reativada depois que seus ativos foram comprados por uma empresa chamada LCG Entertainment. A nova empresa venderá alguns dos catálogos da Telltale e trabalhará em novos jogos baseados em algumas propriedades associadas à Telltale, além de novas licenças.

A nova Telltale será dirigida por Jamie Ottilie e Brian WaddleOttilie disse que alguns funcionários da Telltale Games original serão contratados como freelancers, com possibilidade de efetivação no futuro.

Ottilie passou grande parte de sua carreira em jogos para celular, mais recentemente como fundador e CEO da Galaxy Pest Control, que é mais conhecida por jogos licenciados baseados em Duck Dynasty e Power Rangers. A experiência anterior de Waddle inclui a execução de vendas e marketing para o mecanismo de jogo Havok. Nenhum dos dois trabalhou na Telltale Games antes de seu fechamento em 2018.

Em uma entrevista para a Polygon, Ottilie confirmou que o novo negócio tem direitos para propriedades licenciadas como The Wolf Among Us e Batman, bem como os direitos totais de jogos Telltale originais, como o Puzzle Agent“Há algumas outras licenças expiradas que estamos analisando”, disse ele.

Ottilie disse que é possível que a nova Telltale capte algumas histórias de onde pararam. “Ainda estamos avaliando, mas definitivamente queremos continuar algumas das histórias”, disse ele. Mas parece que The Walking Dead não vai voltar. Essa licença é agora propriedade da Skybound, empresa que é do próprio criador da série, Robert Kirkman.

O status das licenças anteriores da Telltale, como Borderlands, Game of Thrones, Guardiões da Galáxia e Minecraft, não foi anunciado. Quando perguntado sobre os planos anteriores da Telltale de lançar um jogo baseado em Stranger Things , ele disse que os direitos haviam retornado ao Netflix.

Ottilie disse que comprou os direitos da Telltale porque acredita no futuro dos jogos de aventura.

“Este é um negócio viável que acabou devido às condições de mercado e algumas escolhas de escala feitas pela administração anterior da Telltale”, disse ele. “Eu gosto de jogos que contam histórias e acho que nossa indústria deveria ter uma empresa especializada em jogos baseados em narrativas.”.

Os direitos da Telltale foram adquiridos de uma empresa que havia sido cedida por credores da antiga empresa. Segundo Ottilie, as negociações começaram há seis meses. “Foi incrivelmente complexo”, disse ele. O preço de compra não foi anunciado.

A Editora Athlon Games é parceira no negócio e cuidará das operações e distribuição. Os financiadores incluem várias figuras da indústria do jogo, incluindo Chris Kingsley (Rebelião), Lyle Hall (Estúdios da Heavy Iron) e Tobias Sjögren (ex-Starbreeze).

A nova Telltale Games será baseada em Malibu, Califórnia, a cerca de 660 quilômetros da sede do estúdio original em San Rafael. “Vamos ficar pequenos nos próximos seis meses e vamos trabalhar para mais um canal de desenvolvimento distribuído do que a Telltale era conhecida”, disse Ottilie. “Vamos nos concentrar em ferramentas, tecnologia e design internamente. Algumas coisas como animação e captura de movimento serão feitas pelas parcerias certas externamente. ”.

Ottilie explicou que a empresa está estudando o modelo episódico da Telltale. “Nós provavelmente manteremos o conceito de episódios, mas com ritmo diferente. Este é um mundo diferente, do ponto de vista do consumo de mídia. Precisamos ver como as pessoas gostam de se divertir. Eu gosto da ideia de assistir compulsivamente.”.

Sobre o legado da Telltale e seus erros gerenciais, ele disse: “Eles me trouxeram algumas das minhas histórias favoritas para tocar e fizeram um ótimo trabalho construindo uma empresa. É lamentável a maneira como isso terminou. Certamente estamos trabalhando muito para não cometer os mesmos erros.”.

Formada em 2004, a Telltale era mais conhecida por seu uso inovador de jogos de aventura narrativa baseados em personagens licenciados, frequentemente lançados como episódios. No entanto, após algum sucesso com séries como The Walking Dead, a empresa superou, assumindo muitos projetos que eram mal administrados. Em setembro do ano passado, mais de 250 pessoas foram demitidas em circunstâncias notórias.

Uma ação coletiva contra os executivos da empresa original está atualmente em andamento. Esta ação não afeta a nova empresa. Executivos e fundadores da empresa original não fazem parte do relançamento.

(Via: Polygon)

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Drix

Youtuber fundadora do blog Mundo DRIX. "Procuro trazer um pouquinho de tudo que eu gosto, que vai desde notícias sobre jogos, até meus vídeos favoritos sobre cães e gatos" ♥

© 2024 - Todos os direitos reservados // wpmidia.lab