Veteranos da Valve, Blizzard, Bungie e Riot arrecadam US$ 37,5 milhões para lançar novo estúdio
Ex-desenvolvedores da Blizzard, Bungie e Riot arrecadam investimento para sua nova experiência competitiva de PvP.
Veteranos da indústria de games, Blizzard, Bungie, Riot Games e Valve, arrecadaram US$ 37,5 milhões para lançar um novo estúdio chamado Theorycraft Games.
A NetEase liderou a rodada de financiamento para o novo estúdio, e foi acompanhada por NEA, Bitkraft Ventures, Griffin Gaming Partners e SISU Game Ventures.
Com sede em Seattle e Los Angeles, a Theorycraft usará o dinheiro para expandir sua equipe de desenvolvimento com talentos “diversos e orientados”, enquanto trabalha para criar um título pvp orientado pela comunidade para múltiplas plataformas.
A equipe da Theorycraft possui um currículo impressionante, tendo trabalhado anteriormente em franquias de alto nível, incluindo League of Legends, Halo, Destiny, Overwatch, Valorante e Team Fortress 2.
Joe Chung, que atuou como vice-presidente executivo na franquia de League of Legends na Riot, vai liderar o estúdio como CEO. Eles se juntarão ao ex-líder de tecnologia Valorant, Overwatch e ao líder técnico de Halo, Michael Evans, que foi nomeado diretor de tecnologia, além do ex-diretor criativo da Bungie, Mike Tipul, que assumirá o cargo de diretor de criação.
“A Theorycraft Games está em uma missão de criar jogos profundos que dão a todos a chance de se conectar, competir e ficar infinitamente encantados com histórias que colocam os jogadores diretamente no centro”, disse em um comunicado à imprensa. “Theorycraft planeja encontrar os jogadores exatamente onde eles estão, independentemente de qual plataforma eles jogam, onde eles vivem ou quanto dinheiro eles podem gastar.”
Leia a matéria original, em Inglês, no site Gamasutra.
(Via: Gamasutra)