“The Mortuary Assistant” vai virar filme!
O escritor e diretor Jeremiah Kipp irá dirigir um filme de terror sobrenatural baseado no último lançamento da editora de jogos DreadXP.
A DreadXP, editora e produtora independente de terror e sua matriz, a Epic Pictures Group, anunciaram esta semana que uma adaptação cinematográfica em live-action do jogo de terror sobrenatural, em primeira, da desenvolvedora independente DarkStone Digital, The Mortuary Assistant, está em pré-produção.
Desde o seu lançamento, no início de agosto de 2022, The Mortuary Assistant tornou-se um fenômeno da Internet – alcançando um dos 10 principais jogos transmitidos na Twitch, tornando-se um dos mais vendidos no Steam e impressionando no TikTok Gaming. Foi jogado pelos principais YouTubers de jogos, como Markiplier e Jacksepticeye, conquistando dezenas de milhões de visualizações. The Mortuary Assistant encarrega os jogadores de realizar tarefas funerárias de rotina enquanto enfrentam encontros cada vez mais bizarros e horripilantes com entidades demoníacas. Para sobreviver, os jogadores devem identificar o demônio e o cadáver corretos aos quais ele se vinculou e exorcizá-lo.
A adaptação cinematográfica de The Mortuary Assistant será escrita e dirigida por Jeremiah Kipp, cujos créditos incluem SLAPFACE (escritor/diretor, agora disponível no AMC+ e Shudder), DRAW UP AND STARE (diretor) estrelado pela vencedora do Oscar, Melissa Leo, a co-produtora, sino-americana de BROKEN BADGES (diretor), o filme inspirado em HP Lovecraft, BLACK WAKE (roteirista/diretor) e THE SADIST (diretor) estrelado por Tom Savini. Ele está atualmente a cargo de seu último longa, THE BOO HAG (diretor), filmado no início deste ano em Savannah, GA e DON’T PICK UP (diretor), estrelado por Keith David e Kathryn Erbe.
“Há uma intensidade silenciosa e enervante em The Mortuary Assistant que se infiltra no jogador, criando uma sensação de que algo terrível pode acontecer a qualquer momento”, disse o escritor e diretor do filme, Jeremiah Kipp. “Escrevendo a adaptação, eu queria celebrar todo o jogo que me aterrorizou, bem como criar uma peça complementar para ele – homenageando o denso e assustador mundo que o desenvolvedor Brian Clarke (DarkStone Digital) fez e traduzindo-o para a narrativa visual e horror dirigido por personagens do cinema narrativo.
Ele continuou:
“Quero manter o cenário minimalista dentro e ao redor do necrotério, o fascínio pelo processo de embalsamamento e o terror da jogabilidade. Rebecca Owens é uma personagem fascinante, vulnerável por causa de um passado traumático e comprometida em sua autossuficiência. Tem sido um passeio realmente louco viver no mundo distorcido de Brian, e essa é a experiência que queremos dar ao espectador.”
“A incrível recepção ao The Mortuary Assistant o consolidou como um dos jogos de maior sucesso da DreadXP até hoje”, disse Patrick Ewald, CEO da Epic Pictures Group. “O mundo que Brian Clarke criou é rico em conhecimento e o assunto perfeito para expandir com um longa-metragem de ação ao vivo. A empresa controladora da DreadXP, Epic Pictures Group, já está em uma posição privilegiada para fazer isso acontecer, tendo financiado, produzido e distribuído mais de 100 filmes nos últimos 15 anos.”
“É uma oportunidade tão rara e emocionante ter seu trabalho adaptado para o cinema. Certamente é algo que eu nunca imaginei que aconteceria comigo quando comecei a desenvolver o jogo há dois anos”, disse o criador do The Mortuary Assistant, Brian Clarke. “Os filmes sempre foram a principal inspiração para o estilo dos meus jogos. Estou sempre tentando criar histórias, diálogos e momentos que pareçam fílmicos, então uma oportunidade de completar esse projeto está tornando um sonho meu em realidade.”
Clarke continuou:
“Estes personagens e suas histórias são extremamente importantes e pessoais para mim. Tenho a honra de ter pessoas tão talentosas quanto Jeremiah Kipp e dedicadas como Patrick Ewald, Ted Hentschke (chefe de produção da DreadXP) e Abbey Smith (co-produtora da DreadXP) para dar vida a tudo isso. Jeremiah é um contador de histórias incrivelmente habilidoso e estou muito animado para vê-lo expandir The Mortuary Assistant de maneiras novas e diferentes. Quero que a adaptação seja um grande filme antes de qualquer outra coisa e sei que está em ótimas mãos. Estou emocionado por trabalhar com pessoas tão apaixonadas.”
Patrick Ewald produzirá, Brian Clarke e Ted Hentschke serão os produtores executivos, Abbey Smith irá co-produzir. O elenco para o filme será anunciado no futuro.
The Mortuary Assistant – Sinopse:
A agente funerária Rebecca Owens acha que sua primeira noite de trabalho será embalsamar um excedente de cadáveres, mas logo descobre que uma presença sinistra reside no necrotério de River Fields. À medida que os mortos despertam e os espíritos malévolos se ligam a ela, Rebecca precisa aprender a combater os demônios (incluindo os demônios figurativos de seu passado) e sobreviver à noite.
The Mortuary Assistant está disponível no PC, via Steam!