Sony espera que os jogos da Activision permaneçam no PlayStation
Segundo o artigo publicado no site Bloomberg, a Sony fez sua primeira manifestação, após notícia da intenção de compra da Activision/Blizzard, pela Microsoft.
Em entrevista o ao Wall Street Journal nesta quinta, a Sony disse o seguinte:
“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”.
As ações da Sony caíram 13% em Tóquio na quarta-feira, após o anúncio da Microsoft de um acordo de US$ 69 bilhões para adquirir a Activision e seu portfólio de franquias de grandes nomes como Call of Duty, Diablo, World of Warcraft e Candy Crush Saga. O acordo de grande sucesso foi visto como um grande golpe para garantir conteúdo exclusivo para o serviço de assinatura Xbox Game Pass da Microsoft e uma ameaça ao modelo tradicional de negócios de consoles da Sony.
A Microsoft ainda não detalhou como planeja alavancar o conteúdo e a linha de jogos da Activision/Blizzard em sua estratégia de entretenimento mais ampla, embora o chefe do Xbox, Phil Spencer, tenha dito como parte do anúncio que “Os jogos da Activision/Blizzard são apreciados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.”
O acordo de US$ 69 bilhões da Microsoft com a Activision supera aquisições anteriores.
Leia o artigo original, em inglês aqui.
Phil Spencer disse em seu Twitter:
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
“Tivemos boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.”
(Fonte: Bloomberg)