REVIEW - Star Wars: Squadrons // Mundo Drix

REVIEW – Star Wars: Squadrons

Publicado em 29/10/2020, por Drix // Novidades Review

Review feito com base na campanha singleplayer de Star Wars: Squadrons, sem o uso de equipamento de Realidade Virtual. O jogo foi fornecido pela Electronic Arts.

Você já sonhou em ser um piloto da saga Star Wars? Eis aqui a sua oportunidade.

Eu sou uma grande fã de Star Wars e desde pequena eu ficava suspirando ao assistir aos filmes da saga e me imaginando no lugar dos personagens, em meio às frenéticas batalhas espaciais ou nas sincronizadas lutas de sabre de luz.

Star Wars: Squadrons me permitiu realizar o meu sonho de criança e apesar de ter sido o primeiro jogo com temática Star Wars que eu joguei, com toda certeza a emoção tomou conta de mim em alguns momentos da gameplay.

Sobre o Jogo

Star Wars: Squadrons foi lançado no dia 2 de Outubro de 2020, para PC (Origin e Steam), Playstation 4 e XBOX One.

O jogo apresenta um emocionante combate espacial multiplayer 5v5, à bordo de caças estelares como o X-Wing e o caça TIE. Os jogadores irão para a linha de frente de um conflito crescente experimentado a partir das perspectivas alternadas de dois pilotos personalizáveis, um servindo a Nova República e o outro, o Império Galáctico. O jogo conta com suporte a VR, o que deixa as batalhas ainda mais emocionantes, permitindo que os jogadores sintam cada desvio, evasão e manobra como se estivessem no cockpit de verdade!

O Piloto é você

Em Star Wars: Squadron você assume o papel de um piloto de caça estelar, alternando entre as perspectivas de dois lados da guerra. Você começa do lado do Império Galáctico e depois joga do lado da Nova República e vai alternando durante as missões.

Personalização do Piloto

Os pilotos podem ser personalizados no início do jogo, com a definição do tipo de cabeça, corpo, voz e escolha do nome.

Experiência de Pilotagem

Também é possível definir sua experiência de pilotagem, escolhendo entre “Padrão” ou “Instrumentos apenas”.

Experiência Padrão

Esta configuração ativa elementos do HUD que ajudam você de várias formas, como informando o seu objetivo atual, a posição de aliados e inimigos, etc.

Instrumentos apenas

Desativa a maioria dos elementos do HUD padrão para oferecer uma experiência mais imersiva (e mais desafiadora). Você contará inteiramente com seus instrumentos de voo físicos para obter informações.

Dificuldade do Jogo

Você pode definir o grau de dificuldade do jogo, entre “Modo História”, ” Aprendiz”, “Experiente” ou “Ás”. Eu preferi escolher o Modo História para ter um melhor aproveitamento da história e também porque não tenho muita experiência com jogos de simulação de voo.

Modo História

Para quem quer experimentar a história e a emoção de combate espacial sem um desafio significante. Os inimigos são menos perigosos, o controle do caça estelar é mais fácil e a mira recebe uma assistência muito maior.

Aprendiz

Este modo é recomendado para quem tem alguma experiência em jogos de voo.  Equilibrada para oferecer uma aventura desafiadora e recompensadora.

Experiente

Recomendada para quem tem muita experiência em jogos de voo. Os inimigos são mais letais e mais ágeis.

Ás

Domine suas habilidades de pilotagem para sobreviver ao modo de dificuldade mais desafiador do jogo. Todos os caças são mais ágeis, incluindo o seu.

Em uma galáxia muito, muito distante…

A campanha começa logo após os eventos do filme Retorno de Jedi. Através do Prólogo, o jogador tem seu primeiro contato com os recursos e comandos do jogo e na verdade, durante toda a campanha, a gente aprende alguma coisa. Creio que isto nos prepara para o modo multiplayer. Nossa primeira missão é destruir um comboio de refugiados Alderaanos e seremos liderados pelo Capitão Lindon. Confesso que senti bastante dificuldade no manuseio da nave e não achei os controles muito intuitivos, mas como disse acima, não tenho experiência nenhuma com jogos de simulação de voo. Talvez um jogador mais experiente tire isso de letra.

A história em si é bastante interessante, porém, as missões são um pouco cansativas. As missões apresentam basicamente os mesmos objetivos: voar para algum destino, defender, atacar, destruir caças inimigos e voltar para o hangar. Não existe progressão ao longo da campanha, apenas no multiplayer.

O Hangar

No hangar você pode interagir com o seu caça e fazer modificações que influenciarão no seu desempenho durante as batalhas. Conforme o jogador vai progredindo na campanha, novos caças vão sendo liberados para serem utilizados nas missões.

Caças da Nova República

Caça estelar T-65 X-wing

O caça estelar X-wing da Incom equilibra poder de fogo, durabilidade e capacidade de manobra, tornando-o o mais versátil e mais fácil de pilotar dos caças estelares da Nova República.

Interceptador RZ-1 A-wing

O caça estelar mais rápido e ágil, o interceptador A-wing é mais adequado para destruir caças estelares inimigos. Ele não pode sofrer muito dano, mas sua velocidade e capacidade de manobra o tornam um alvo difícil de atingir.

Bombardeiro BTL Y-wing

O que o bombardeiro Y-wing não tem em velocidade é mais do que compensado com durabilidade e poder de fogo. Seu casco reforçado, escudos poderosos e cargas devastadoras podem ser os fatores decisivos em combates aéreos.

UT-60D U-wing

Embora seja difícil derrubar em um combate, o verdadeiro valor do U-wing é apoiar o esquadrão com suprimentos e reparos essenciais. Interrompe sistemas inimigos e torna-os alvos fáceis para os aliados.

Caças Imperiais

Caça TIE/ln

A velocidade, manobrabilidade, silhueta diminuta e visibilidade para a frente do caça TIE (motores de íons gêmeos) dão uma vantagem em um combate aéreo, enquanto sua armadura e opções de carga fazem com que seja útil contra naves capitais inimigas.

Bombardeiro TIE/sa

A armadura grossa do bombardeiro TIE de ataque a superfície permite que ele permaneça firme em confrontos com classes de naves mais rápidas. Em um duelo frente a frente com qualquer outra nave, o bombardeiro sempre sairá por cima.

Interceptador TIE/IN

O interceptador TIE pode usar sua alta aceleração e taxas de curva para superar caças inimigos, escapar de mísseis e se esquivar de disparos de torretas de naves capitais.

Ceifador TIE/rp

Surpreendentemente ágil para uma nave de seu volume, o Ceifador TIE renuncia poder de fogo em favor de habilidades de fortalecimento de esquadrão, recarregando aliados e fornecendo droides de reparo no meio da batalha.

O Briefing

Ainda no Hangar, o jogador tem acesso à sala de Briefing. Esta sala é onde o Capitão, seja da República ou do Império, nos dá maiores detalhes sobre as missões e seus principais objetivos.

Me incomodou bastante o fato do personagem não ter livre movimentação no Hangar; seria tão bacana se a gente pudesse andar por lá, falar com os demais NPCs, etc…

Desafios adicionais

Além do modo Multiplayer 5v5, o jogo conta com experiências online adicionais, incluindo desafios diários para ganhar Glória, uma moeda do jogo que só pode ser adquirida por meio da evolução no título, para desbloquear caças estelares, cosméticos de pilotos e Operações, que são ciclos de 8 semanas trazendo seu próprio conjunto de recompensas para serem conquistadas junto com novos desafios.

Treinamento e Multiplayer

É recomendado para aqueles jogadores que não tem muita experiência com jogos de voo, que treinem um pouco antes de partir para o modo Multiplayer. O jogo conta com a opção de Treinamento que irá te ajudar a entender como funcionam os combates aéreos e como se posicionar estrategicamente em um esquadrão.

Crossplay

Star Wars Squadrons possui crossplay, então você vai conseguir jogar com seus amigos em diferentes plataformas.

Opinião

O jogo apresenta uma qualidade gráfica excepcional, mesmo numa configuração modesta como a minha (mais detalhes da minha configuração abaixo), sem falar da altíssima qualidade de som, é como se estivéssemos assistindo ao filme no cinema — Amei! As missões foram muito bem desenvolvidas, são interessantes, porém um pouco cansativas e repetitivas. Ficou bastante evidente que o jogo foi feito pensando em Realidade Virtual, então, acredito que o uso deste tipo de equipamento, definitivamente irá proporcionar um melhor aproveitamento e profundidade na história, envolvendo o jogador como se ele fizesse parte de tudo aquilo de verdade.

Apesar de ser fã de Star Wars, o jogo não conseguiu, de fato, me prender a ponto de querer me aprofundar na história, mas quem sabe o modo Multiplayer consiga ser mais eficiente. Assim que eu puder, irei testá-lo.

Não gosto de dar nota para os jogos, até porque, eu sempre procuro valorizar o excelente trabalho e o amor que as produtoras colocam em seus produtos, sejam elas grandes ou pequenas produtoras, mas se eu tivesse que dar uma nota, eu daria 8,5.

Especificações do meu Computador

Joguei Star Wars: Squadron usando um computador com processador Intel Core i5 – 7400, 16 GB de memória RAM e placa de vídeo NVidia GTX 1050 (2GB VRAM). As configurações do jogo estavam no Baixo/Médio.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Drix

Youtuber fundadora do blog Mundo DRIX. "Procuro trazer um pouquinho de tudo que eu gosto, que vai desde notícias sobre jogos, até meus vídeos favoritos sobre cães e gatos" ♥

© 2024 - Todos os direitos reservados // wpmidia.lab