Paralives adiado para 2026!

Paralives é um jogo indie de simulação de vida (estilo The Sims), criado pela Paralives Studio, uma pequena equipe composta por 15 desenvolvedores apaixonados pelo gênero. O projeto começou há cerca de 6 anos, financiado principalmente via Patreon, e conta com um construtor de casas flexível (Parabuilder), criação de personagens (Paramaker) e simulação de vida em mundo aberto, sem DLC pagos — só atualizações grátis.

Paralives

O jogo já estava programado para entrar no Acesso Antecipado Steam para PC e Mac em 8 de dezembro de 2025 mas hoje (14) o líder de desenvolvimento, Alex Massé, publicou uma mensagem oficial explicando que, após playtests intensos este ano com fãs e jogadores variados, o feedback revelou problemas sérios no Live Mode (modo de simulação): bugs impactantes, falta de atividades na cidade e sensação de que o jogo não estava no padrão esperado. Eles decidiram então, adiar o lançamento para 25 de maio de 2026, priorizando polimento da simulação para uma “grande primeira experiência” que incentive retornos para atualizações grátis.

Tradução:

Olá, aqui é o Alex, desenvolvedor líder do Paralives.

Infelizmente, tivemos que tomar a difícil decisão de adiar o lançamento. Pedimos sinceras desculpas pelo anúncio em cima da hora. Após uma reflexão cuidadosa, acreditamos que é o melhor para o jogo e para a comunidade. Neste ano, realizamos diversos testes com amigos e fãs, e estávamos confiantes de que conseguiríamos melhorar o jogo a tempo para dezembro. Na reta final para o Early Access, ampliamos os playtests com um público mais diversificado, e o feedback mais recente nos fez perceber que o jogo ainda não estava no padrão que queríamos para o lançamento. Os jogadores adoram a flexibilidade e personalização do Paramaker e do Modo de Construção. No entanto, ainda há bugs graves no Modo de Vida e uma falta de atividades na cidade, o que prejudicou a diversão dos jogadores. Sentimos que é necessário trabalhar nisso antes de entregar o produto à comunidade.

Comecei este projeto querendo criar uma visão fresca e indie do gênero de simulação de vida de casa de bonecas, que poucos estúdios tinham abordado. Atribuo isso, em parte, ao fato de que um projeto como o Paralives é uma tarefa colossal. Jogos de simulação de vida são, na verdade, três jogos em um: um modo de construção avançado e flexível, um criador de personagens altamente personalizável e um modo de simulação de vida complexo. Ao longo dos últimos 6 anos de desenvolvimento — começando com 2 ou 3 desenvolvedores nos primeiros anos, crescendo para uma equipe média de apenas 10 pessoas —, tivemos que alternar longos períodos de desenvolvimento entre essas três partes do jogo. Estamos extremamente orgulhosos do que construímos, mas agora precisamos de um pouco mais de tempo para polir a parte de simulação. Isso garantirá que o Paralives ofereça uma ótima primeira experiência no lançamento, fazendo com que os jogadores voltem para cada atualização gratuita e expansão emocionante que lançaremos depois.

A nova data de lançamento do Early Access é 25 de maio de 2026. Atualizamos nosso roadmap detalhado (paralives.com/roadmap) com o que vamos melhorar nos próximos meses, com foco em corrigir problemas importantes e aprimorar a experiência do usuário iniciante. Isso garantirá que mais jogadores fiquem satisfeitos com o estado do jogo no lançamento, especialmente ao compará-lo com outros grandes jogos de simulação de vida que despertaram o amor de todos pelo gênero.

Na terça-feira, 25 de novembro, ao meio-dia (EDT)13h BRT, vamos transmitir 45 minutos de gameplay ininterrupto no Modo de Vida em nosso canal do YouTube para mostrar o estado atual do jogo, as várias funcionalidades de jogabilidade e explicar o que vamos melhorar até o lançamento. Planejamos manter todos atualizados com streams e vídeos até a nova data de lançamento. Continuamos totalmente comprometidos em criar um jogo de qualidade e inovador com o apoio da comunidade, e em atualizá-lo por anos após o lançamento. Somos imensamente gratos pelo apoio contínuo de vocês — isso significa o mundo para nossa pequena equipe de desenvolvedores apaixonados!

Alex e a equipe Paralives

Ficamos felizes em saber que a equipe está priorizando qualidade e estabilidade, o que é positivo para quem espera uma experiência rica e sem frustrações. Que venha Paralives 2026! ♥

Mih Drix

"Sou criadora de conteúdo no YouTube desde 2012 e fundadora do blog Mundo DRIX. Aqui, compartilho tudo o que me inspira, desde notícias sobre jogos até dicas, tutoriais e muito mais! ♥"

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