Novo trailer da história de ‘Trek to Yomi’ revelado no State of Play
Confira o novo trailer da história de Trek to Yomi, revelado hoje durante a apresentação do State of Play.
O jogo chegará para PS5, PS4, XB Series S|X, Xbox One e PC.
Sobre o jogo
O tema e a narrativa de Trek to Yomi foram construídos sobre dois pilares essenciais: o Japão histórico e a mitologia xintoísta. A crença xintoísta é de que os deuses estão em toda parte, habitando cada rocha, árvore ou flor. E parte dessa narrativa explora essa crença por meio de contos sobre os espíritos ancestrais kami do herói, Hiroki, as várias eras do Japão nas quais esses espíritos viveram e suas trágicas, violentas ou injustas mortes que os levaram a agora sofrer uma torturante meia-vida em Yomi. Com frequência, essas histórias refletem a jornada de Hiroki e seus dilemas, e elas o ajudarão em sua decisão final sobre o caminho que irá trilhar.
Segundo Leonard Menchiari, criador de Trek to Yomi, a ideia original do jogo foi inspirada em filmes de Akira Kurosawa e da experimentação com imagens em preto e branco na Unreal Engine.
Com a ajuda de Alec Meer, a história de Trek to Yomi foi escrita, com o número sete em mente, não somente por sua relevância cinematográfica, como também por seu status no folclore japonês. Assim, fique atento ao número sete sendo bastante importante na história de Hiroki.
“A autenticidade é muito importante para nós, e tudo o que fizemos foi cuidadosamente criado sob a perspectiva da cultura japonesa antiga, seja pela crenças religiosas, a forma da espada ser pendurada na parede, ou a forma de amarrar o quimono. A música do nosso jogo é baseada em materiais antigos de regiões específicas do Japão, inspirada pela atmosfera que queríamos criar e pelos sentimentos que precisávamos demonstrar. Alguns instrumentos usados nas gravações são extremamente raros, e as escalas musicais são originais da cultura pré-ocidentalizada.” — Disse Leonard Menchiari.
As cidades e vilas do mundo de Hiroki, refletem o estilo de vida e a cultura reais do Japão do Período Edo, incluindo o Dojo, santuários, cemitérios, mercados, restaurantes e mais. Muito do material foi inspirado pelas exposições magníficas do museu Edo em Tóquio, e, segundo Leonard, tiveram muita ajuda de experts Japoneses nativos para garantir que cada decisão que tomássemos fosse coerente.
O mundo de Trek to Yomi tem uma geografia muito clara, e mesmo a iluminação e posição de cada cena foram escolhidas mantendo em mente a direção da luz, os elementos de fundo e a conexão simbólica com o sol nascente e poente.
O post original pode ser conferido no Blog do PlayStation, clicando aqui.