Navegando pelos sete mares em Sea Of Thieves
Iniciei a minha aventura pelos 7 mares em “Sea of Thieves” depois de um tempão do lançamento. Bom, todos sabem que o jogo tem um preço salgado, mas dessa vez eu consegui jogar aproveitando a promoção do XBOX Game Pass, que está saindo R$ 1,00 por 3 meses.
No Game Pass, você tem acesso a muitos jogos legais e pode experimentá-los sem precisar gastar muito. Se você curtir algum jogo, aí pode pensar em investir uma graninha para que seja seu para sempre 🙂
Mas voltando ao Sea of Thieves… O jogo sempre me chamou a atenção, desde o lançamento. Queria tanto ter podido jogar ele na época, mas por outro lado, até que foi bom esperar um pouco, porque o game já passou por várias modificações e melhorias. Outra coisa bacana sobre Sea Of Thieves, é que, além de ser um jogo “play anywhere”, ou seja, você pode jogar tanto no XBOX, quanto no PC, ele é um jogo “cross play” também, então, você vai conseguir jogar facilmente com aquele seu amiguinho que só joga no XBOX ou vice-versa! 😀
Vamos zarpar!
Ao iniciar sua aventura, você vai ter que escolher um dos 3 tipos de embarcação que o jogo oferece: Galeão, Bergantim ou Corveta.
Se você estiver jogando sozinho(a), que é coisa que eu não recomendo, escolha a Corveta, por ser uma embarcação menor e mais fácil de administrar sozinho. Na Corveta ainda dá pra levar mais 1 amigo, se quiser.
Para uma tripulação de médio porte (3 pessoas), escolha o Bergantim e para uma tripulação maior (4 pessoas), escolha o Galeão.
Na sequência, o jogo vai te perguntar qual o tipo de tripulação: Aberta ou Fechada.
Escolha sempre fechada, se você quiser jogar só com seus amigos. A tripulação aberta vai te colocar em um jogo aleatório com pessoas aleatórias no mundo e isso nem sempre é bacana… #ficaadica
Finalmente a gente chegou no mundo e está dentro de uma taverna. Agora a gente tem que falar com um cara misterioso que vai dar um baú valioso pra gente poder trocar com o Acumulador de ouro que fica do lado de fora… Bom, foi bacana isso porque consegui algumas moedas de ouro em troca do baú e pude gastar na loja de roupas!
Se você não for como eu (gastona! rs) e dependendo de quanto dinheiro você conseguiu com a venda do baú, você vai poder comprar uma roupa, uma arma melhor, etc. Ali na vila existem vários NPCs que você pode conversar. Explore bem a ilha antes de zarpar. Existem alguns baús e barris pela ilha, abra-os pois você pode encontrar algumas coisas úteis..
Logo que comecei, ainda na taverna, um infeliz (outro player) me assassinou sem dó nem piedade (risos). Tirando esse fato, foi tudo de boa.
Conseguindo dinheiro
Tudo pronto? Vamos partir!
Não. Espera! Precisamos de objetivos antes de partirmos.
Vocês se lembram do Acumulador de Ouro? Este NPC tem algumas missões (jornadas) que você vai poder pegar com ele, sem pagar nada. Cada jornada tem como objetivo, encontrar um baú de tesouro em alguma ilha aleatória no mundo. Pegue as 3 missões disponíveis e abra as velas, levante a âncora e vamos zarpar!
Após ter encontrado todos os baús de tesouro, volte até o Acumulador de Ouro e venda os baús. Além de moedas de ouro, sua reputação vai começar a aumentar.
Outro NPC que tem missões disponíveis, é o chefe da Aliança Mercante, que te dará missões de Contrabando de Cargas. Estas missões são um pouco diferentes das que vimos anteriormente, pois elas tem um tempo estipulado. Quanto mais tempo você demorar pra fazer sua entrega, menos dinheiro vai receber.
Eu ainda não fiz nenhuma dessas missões pra poder dizer pra vocês como foi e o que eu achei, mas em breve farei!
Bom galera, eu ainda estou explorando o jogo e conhecendo seus detalhes. Se vocês quiserem que eu traga mais posts falando sobre as minhas experiências neste jogo, deixe um comentário!
Estarei fazendo lives de Sea Of Thieves este mês lá no meu canal no Mixer: http://mixer.com/MundoDRIX… Apareçam por lá e não esqueçam de seguir o canal! ♥
Suuuper beijo da DRIX ♥