ModKit oficial de InZOI será lançado em breve!
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|A Krafton anunciou que o ModKit oficial de inZOI, seu simulador de vida, será lançado no final de maio de 2025. Essa ferramenta permitirá que jogadores criem e compartilhem conteúdos personalizados, como roupas, móveis e interações, ampliando as possibilidades dentro do jogo.
Principais recursos do ModKit
- Download de Assets: Disponibilização de modelos 3D (meshes) e arquivos JSON dos itens padrão do jogo, permitindo ajustes em propriedades como tempo de recuperação de energia ou duração de efeitos emocionais.
- Plugins para Maya e Blender: Ferramentas oficiais para facilitar a criação e importação de modelos 3D personalizados, integrando-os ao fluxo de trabalho dos criadores.
- Integração com Unreal Engine: Possibilidade de transformar os conteúdos criados em projetos de mod no formato de plugin para Unreal, facilitando a implementação no jogo.
- Suporte ao CurseForge: Os mods poderão ser enviados e distribuídos através do CurseForge, permitindo que outros jogadores os encontrem e instalem facilmente dentro do próprio inZOI.
Roadmap de atualizações de modding
A Krafton planeja três grandes atualizações para expandir as capacidades de modding ao longo de 2025:
- Maio: Lançamento inicial do ModKit, com foco em roupas e móveis, além de uma interface para edição de dados do jogo.
- Setembro: Expansão para modificação de características de personagens (como rostos e cabelos) e elementos arquitetônicos (portas, janelas, etc.), além de conteúdos baseados em interações, como diálogos e animações.
- Dezembro: Introdução de ferramentas para edição de scripts de interação e localização, permitindo a criação de conteúdos mais complexos e diversificados.

Com essas iniciativas, a Krafton busca fomentar uma comunidade ativa de criadores, oferecendo suporte e ferramentas para que os jogadores personalizem e enriqueçam sua experiência em inZOI.
Para maiores detalhes, visite a página oficial do jogo! ♥