Lançamento: Teamfight Tactics! // Mundo Drix

League of Legends – Teamfight tactics

Publicado em 03/07/2019, por Júlia de Paula // League of Legends Novidades

Não satisfeita em ter o título de jogo online mais jogado do mundo para o League of Legends, a Riot Games adicionou um novo modo de jogo a ele chamado Teamfight Tactics, que vem sendo promissor e que chama atenção de novos jogadores.

Essa pode ser a primeira vez que você lê ou ouve falar esse nome, mas tenho certeza que não será a última.

Em seu site oficial, o modo é introduzido da seguinte maneira:

TFT é um jogo de estratégia em turnos que coloca você contra sete oponentes em uma batalha todos contra todos para montar um poderoso exército que lutará em seu nome. Seu objetivo: ser a última pessoa restante.

Tive a oportunidade de testar e assistir muitas lives sobre o modo, e ao meu ver, é um jogo muito divertido, completamente diferente de Summoner’s Rift e melhor em alguns pontos:

  • Os erros e acertos são por sua conta, ou seja, você só depende de si mesmo. Não tem perigo daquele Yasuo open ficar 0/10 e afundar a sua ranked.
  • Por enquanto são menos itens, então ainda é fácil de colocá-los na cabeça. Assim fica mais fácil de saber que item entra em qual composição/campeão fazendo com que fiquem melhor.
  • Ainda não tem a opção de jogar ranqueadas, então ainda há tempo de treinar e ficar bom pra poder pegar o melhor elo quando o modo competitivo for liberado.
  • Ainda está em beta, então muita coisa pode mudar. Mesmo que alguns campeões estejam desbalanceados como o Draven, por exemplo, ainda tem muita água pra rolar!
  • São apenas 50 campeões, o que torna mais fácil da Riot controlar.
  • O sistema de classes e origens é muito legal e te coloca pra pensar.

Porém, nem tudo são mil maravilhas. A aleatoriedade das cartas de campeões ainda deixa a desejar, alguns itens estão “ofuscados” com o brilho de outros (mas isso nem é tão grave, isso acontece até em Summoner’s Rift), você precisa ter assistido ou lido algo sobre a economia do modo antes de jogar, do contrário, não há nada te ensinando sobre os “juros”, e são poucos os jogadores que pensam em passar o mouse por cima do dinheiro e ler o que está escrito ali.

Na minha opinião, os contras não ofuscam os prós. É um modo divertidíssimo de jogar, e por não depender de você mexer o tempo inteiro um campeão, te dá a liberdade de fazer outras coisas durante as rodadas, tipo trocar uma música sem preocupações, responder mensagens, ou até ler sobre as outras classes e pensar em como melhorar a sua composição.

O TFT não ofusca Summoner’s Rift, pois são modos completamente opostos. Têm pessoas que preferirão um ao outro, mas isso faz parte. Eu gosto muito dos dois modos, mas atualmente tenho jogado mais TFT porque é muito difícil de “tiltar” com ele.

Assista ao Trailer

Já teve a oportunidade de testar o modo? O que achou? Conta aí nos comentários as suas experiências!

Pretendo trazer um post falando mais sobre as classes e origens, também sobre as sinergias entre os campeões, mas por hoje é só isso.

Beijos

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Júlia de Paula

Cristã, amante de League of Legends e medicina. Jogo tudo o que me der vontade, menos RPG. Já assisti um monte de séries, mas Friends é a minha favorita, o que dá pra perceber pela foto ao lado.

© 2024 - Todos os direitos reservados // wpmidia.lab