Hytale: Não há mais previsão de lançamento antes de 2023 | Mundo Drix

Hytale: Não há mais previsão de lançamento antes de 2023

Publicado em 02/07/2021, por Drix // Hytale Novidades

Hytale é um futuro jogo de sobrevivência, com elementos de sandbox e RPG, desenvolvido pela Hypixel Studios, recentemente adquirida pela Riot Games.

O desenvolvimento de Hytale começou em 2015, mas só foi anunciado em 2018 e desde então, vem causando hype na comunidade de jogadores que apreciam o gênero sobrevivência.

No início, os desenvolvedores vinham compartilhando atualizações sobre o processo de desenvolvimento, mas em 2019, estas informações começaram a diminuir bastante o que acabou desanimando um pouco a comunidade e, por consequência, diminuindo o hype. Eles chegaram até a estimar uma possível data de lançamento, que seria em 2021, talvez para que os jogadores não se afastassem ou esquecessem do jogo.

Por dois anos nós ficamos aguardando pela tão sonhada novidade, que é finalmente, termos uma data de lançamento oficial, mas infelizmente, os desenvolvedores jogaram um balde de água fria sobre nossas cabeças… mais uma vez!

Através do blog oficial do jogo, foi anunciado que ainda serão necessários mais alguns anos de trabalho até que o jogo fique realmente pronto e que não esperam que o jogo fique pronto antes de 2023

Muitos jogadores haviam estimado que o Hytale só seria lançado por volta de 2025 e parece que é bem provável que isto se torne fato, ainda mais em decorrência da pandemia de Coronavirus, que vem dificultando o processo de desenvolvimento de vários jogos, por causa do trabalho remoto.

Apesar de agora eles contarem com o apoio e experiência da Riot, de terem uma equipe de desenvolvimento bem preparada, a vontade de “acertar” ficou cada vez mais forte. Tendo isso em vista, eles sentiram a necessidade de fazer diversas mudanças no projeto inicial na busca pelo objetivo de criar o melhor jogo possível.

Outro motivo pelo qual a ampliação do tempo de desenvolvimento do jogo foi necessária, é que eles pretendem ampliar o alcance do jogo para a maior quantidade possível de jogadores, trazendo o jogo não só para o PC, mas também para os Consoles e Celulares, além de permitir que haja a possibilidade dos jogadores poderem jogar juntos, independente da plataforma. Tudo isso gera mais trabalho e exige mais tempo.

Enquanto Hytale não chega…

Na mesma publicação do blog, os desenvolvedores mostraram algumas novidades. Eu traduzi, abaixo, o que foi publicado.

Personalização de personagem expandida

A personalização do seu personagem é um tema central de Hytale. Estamos fazendo um jogo que oferece muitas maneiras diferentes de jogar, desde aventura solo ou cooperativa até minijogos e outras atividades sociais. Seu personagem está no centro de tudo isso, uma expressão viva de suas escolhas, experiências e conquistas.

Queremos garantir que os jogadores se sintam forçados em sua criatividade e auto-expressão, e isso significou uma nova abordagem para o personagem do jogador — quem eles são, o que podem ser e como eles se encaixam no mundo de Hytale.

Nossos personagens jogadores são Avatares — os habitantes poderosos, brincalhões e multiformes de um reino sem limites conhecido como Alterverso. Atraídos para Orbis por um misterioso evento cósmico, muitos Avatares se encontram adotando formas influenciadas por este mundo emergente. No entanto, outros manifestam formas únicas inspiradas na diversidade infinita do Alterverso mais amplo — e todos os Avatares são livres para ajustar sua aparência conforme o humor os atinge.

Você é livre para misturar e combinar componentes básicos como rostos, olhos e cabelo, adicionar elementos fantásticos adicionais como chifres, orelhas pontudas ou presas e combiná-los com a moda moderna, trajes de aventura ou cosplay. Estamos trabalhando continuamente para expandir as opções disponíveis, ao mesmo tempo em que ampliamos nosso sistema de camadas para permitir uma personalização mais sofisticada de roupas e equipamentos.

Queremos que os jogadores se sintam livres para criar suas próprias identidades e se sintam apoiados em fazer isso pelo conjunto de opções em oferta e pela própria história da Hytale. Criatividade e mudança são a força vital do Alterverso, e os Avatares são sua expressão viva.

O nome ‘Avatar’ captura o duplo papel que cada personagem do jogador cumpre, tanto como um personagem em uma história de aventura de alta fantasia quanto como uma expressão da identidade online de seu jogador. Sabemos por experiência própria como é importante permitir que os jogadores criem personas que os sigam perfeitamente, não apenas entre os vários modos de jogo do Hytale, mas além de suas contas de mídia social e canais de criadores. Todas essas são formas de expressão criativa, no final do dia!

Uma nova abordagem de combate

Começamos a reconstruir completamente o sistema de combate da Hytale ao longo do ano passado, prototipando e testando várias revisões antes de adotar nossa abordagem atual. No centro dessas mudanças estão as armas que cada Avatar carrega.

As armas que você carrega constituem a base de seu estilo de jogo e de combate, fornecendo a você um conjunto de habilidades específicas para esse tipo de arma. Queremos ter certeza de que as armas sejam distintas umas das outras, oferecendo mais do que mudanças simples na velocidade de ataque ou dano.

Junto com essas mudanças, também revisamos o áudio e o VFX para combate para enfatizar o poder de cada golpe. A UI (“Unity Interface” — Interface de Usuário) também está passando por mudanças significativas para suportar o novo sistema de combate, incluindo elementos de UI dedicados para novos recursos como resistência, bloqueio e movimentos de assinatura (mais sobre isso daqui a pouco!). Não estamos prontos para compartilhar essas mudanças ainda, é por isso que desabilitamos a UI nos clipes abaixo.

Neste clipe, examinamos o conjunto de movimentos fundamental da espada de uma mão. Ataques básicos tomam a forma de um combo de três golpes, golpeando da direita e da esquerda seguidos por um golpe aéreo. O ataque especial da espada é uma estocada carregada, que incorpora uma corrida curta e aplica o golpe de volta ao alvo.

O movimento característico da espada, que é carregado por golpes e bloqueio de ataques, é um giro dramático seguido por outra estocada poderosa. Isso causa dano em uma área enquanto recompensa o bom posicionamento com a habilidade de causar dano repentino a um inimigo importante.

A espada é uma arma que favorece o jogo defensivo e reativo, oferecendo boa utilidade na forma de estocadas e contra-ataques ao mesmo tempo em que fornece dano constante. Ele combina bem com um escudo, que fornece a capacidade de bloquear ataques frontais, desde que o portador tenha resistência suficiente.

Um bom gerenciamento de resistência permite que os usuários de espadas e escudos carreguem com segurança seus movimentos característicos, bloqueando os golpes, permitindo que eles sigam com um poderoso ataque de precisão. No PVP, os usuários de espadas e escudos são difíceis de definir e subjugar — eles podem alcançar uma mobilidade surpreendente com sua investida carregada e podem controlar o ritmo de uma luta com seu escudo. No entanto, enganar com bloqueios desnecessários que duraram mais que sua resistência os deixa vulneráveis ​​e reduz sua capacidade de fugir.

Aqui está uma arma muito diferente: a maça. Golpes de maça são lentos, consomem uma boa quantidade de resistência, mas causam muito dano e empurram para trás. Ataques básicos tomam a forma de balanços constantes da direita para a esquerda, enquanto o ataque alternativo fornece uma batida de punho de empurrão alto.

A maça pode ser carregada para realizar um ataque especial poderoso, e sua assinatura é um golpe de salto devastador que causa dano massivo e empurra todos os inimigos perto de sua zona de impacto. Bons jogadores de maça estão sempre cientes do momento e da direção de seus golpes e evitam desperdiçar resistência em golpes violentos.

Seu poder defensivo vem inteiramente do gerenciamento do fluxo da batalha com rebatidas, então o posicionamento e a consciência situacional são essenciais. Certamente é menos seguro do que se esconder atrás de um escudo, mas torna o portador da maça significativamente mais perigoso ao lutar perto de um perigo ambiental como um penhasco ou lava.

Esses são dois dos tipos de armas em que estamos trabalhando. Também testamos novos estilos de jogo para adagas, que favorecem ataques de bater e correr e fornecem uma tonelada de mobilidade bônus, e machados de batalha, que aumentam os danos poderosos ao acertar sucessivos ataques, encorajando a agressão total.

O próximo passo é estender essa profundidade e variedade para armas de longo alcance, enquanto dá aos jogadores maneiras adicionais de personalizar seu estilo de jogo através do uso de armaduras e bugigangas. O objetivo geral deste sistema é encorajar os jogadores a compor sua própria abordagem de combate, combinando uma ampla gama de elementos significativamente distintos.

Melhorias na Inteligência Artificial

Nos últimos seis meses, a equipe fez acréscimos substanciais ao sistema modular de Inteligência Artificial (IA) da Hytale para adicionar profundidade, interesse e variedade ao combate PVE. O novo sistema, que temos chamado de ‘Avaliador de Ação de Combate’, permite que os NPCs tomem decisões mais inteligentes sobre alvos, armas e abordagens para a batalha. O sistema permite que criaturas específicas expressem suas personalidades por meio da forma como lutam. Os NPCs avaliam várias condições — incluindo o número e o comportamento dos inimigos — para orientar sua próxima ação. Eles variam desde o alvo e o momento de seus ataques básicos até a execução de ações específicas, como trocar de armas, usar um ataque especial ou fugir.

O sistema é construído para ser configurável e permite um grau variável de ‘imprecisão’ — só porque o sistema pode escolher um movimento ideal, isso não significa que os NPCs tenham que usá-los. Nós o construímos dessa forma para evitar que os NPCs se tornem previsíveis — descobrimos que os personagens têm um maior senso de vida quando podem cometer erros!

Aqui está um exemplo do novo sistema em ação. O clipe a seguir mostra um duelo entre dois avatares armados com espadas e escudos. Um desses personagens está sendo controlado por um jogador e o outro é uma IA.

Nosso objetivo não era necessariamente criar uma IA que pudesse imitar perfeitamente um jogador — mas chegamos mais perto do que esperávamos! Este duelo de IA provou ser útil para testar novos designs de armas e reivindicou seu quinhão de vitórias contra alguns dos melhores ‘PVPers’ da equipe!

Hytale OST — Adventure and Chill, do compositor ‘Hytale Oscar Garvin’

Esta faixa foi composta como uma introdução ao Hytale como um todo, partindo do tema principal para tocar em todos os diferentes elementos do jogo que estamos criando: um mundo envolvente e convidativo, um espaço social acolhedor e uma sandbox criativa com oportunidades ilimitadas de auto-expressão. Dar vida a este mundo acabou sendo mais desafiador do que qualquer um de nós esperava, mas estamos mais confiantes do que nunca de que estamos indo na direção certa.

Nota: Textos traduzidos, retirados do blog oficial de Hytale que podem ser acessados aqui.

Por enquanto é só. Agora só nos resta aguardar mais um pouco pelo lançamento do Hytale. Espero que toda essa espera seja recompensadora no final.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Drix

Youtuber fundadora do blog Mundo DRIX. "Procuro trazer um pouquinho de tudo que eu gosto, que vai desde notícias sobre jogos, até meus vídeos favoritos sobre cães e gatos" ♥

Um comentário para “Hytale: Não há mais previsão de lançamento antes de 2023”

Esta página não recebe mais comentários.

© 2024 - Todos os direitos reservados // wpmidia.lab