HITMAN Freelancer – Você está no controle
Como planejar suas missões no Hitman Freelancer
HITMAN: Freelancer adiciona alguns novos tipos de jogabilidade à receita de jogabilidade normal do jogo principal.
Um exemplo importante disso é o que chamamos de “planejamento estratégico”.
Onde o jogo principal pode ser descrito como a versão VIP de ser um assassino, onde o jogador tem uma organização que encontra os alvos e fornece tanto briefings detalhados quanto equipamentos, o Agente 47 tem muito do trabalho duro feito para ele.
Em HITMAN: Freelancer, esse não é o caso. É muito mais uma experiência independente, onde muito do trabalho envolvente de ser um assassino é colocado nas mãos do jogador.
Os jogadores terão que construir e manter um arsenal de equipamentos, mas também decidir o que levar para as missões, pesar os prós e os contras de ter uma capacidade limitada de equipamentos e o risco de perder equipamentos valiosos e difíceis de obter.
Liberdade expandida do jogador
Outra maneira que o HITMAN Freelancer dá mais liberdade ao jogador é dando a eles a escolha de quais sindicatos enfrentar – tudo com base no estilo de jogo preferido dos jogadores, locais favoritos e talvez até mesmo nas aversões pessoais de certos tipos de crime de o jogador. As oportunidades de sucesso contra esses sindicatos dependerão muito das ferramentas que um jogador tem disponível ao iniciar uma missão.
Sem um manipulador, os jogadores também podem se aprofundar no importante papel de realizar seu próprio trabalho de reconhecimento e investigação, identificando alvos nas missões Showdown.
Tudo é uma oportunidade que pode ser planejada e explorada por um jogador que é bom em combinar informações criativamente no Safehouse e improvisar quando algo inesperado acontece em uma missão.
A última palavra
A chave aqui é que HITMAN: Freelancer coloca o planejamento estratégico de uma missão nas mãos do jogador. O modo de jogo conta com elementos aleatórios, que são rolados independentemente uns dos outros. O modo de jogo dá ao jogador todas as informações disponíveis, mas não há garantia de que um objetivo, por exemplo, seja possível durante a missão. Para ter sucesso, cabe ao jogador garantir que um objetivo de pagamento seja possível, trazendo o equipamento certo ou escolhendo a combinação certa de local, equipamento trazido e objetivos.
Nesse sentido, HITMAN: Freelancer é muito diferente do jogo principal – não há histórias de missões com scripts de mortes personalizadas, que sempre são possíveis. Cada queda icônica em HITMAN: Freelancer é uma construção emergente da mecânica de jogo sistêmica e da visão e criatividade do jogador.
Fonte: IO Interactive / Acesse o post original em inglês aqui.