Facebook pode mudar de nome nas próximas semanas
O Facebook pretende mudar de marca nas próximas semanas para se reinventar como uma “implementação do metaverso”.
Segundo o site The Verge, que falou com uma fonte com “conhecimento direto do assunto”, o Facebook pode anunciar a mudança de nome em sua conferência anual Connect em 28 de outubro – embora haja a possibilidade de que seja oficializado antes disso.
Mais conhecido por suas operações de mídia social, o Facebook também possui a empresa de VR, Oculus, e tem feito incursões no mundo do streaming de jogos por meio de sua divisão de jogos, o Facebook Gaming.
O aplicativo do Facebook provavelmente não será afetado pela mudança de nome, mas ficará ao lado de outras subsidiárias como Instagram, WhatsApp e Oculus sob uma empresa controladora renomeada.
Em julho deste ano, o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao The Verge que queria fazer a transição do negócio de “apenas ser uma empresa de mídia social para ser uma empresa de metaverso” e destacou sua crença de que o metaverso “será uma grande parte” de como a Internet evolui.
O Facebook não é a única empresa de tecnologia que deseja se posicionar como o senhor do metaverso. O fabricante do Fortnite, Epic Games, também expressou interesse em moldar o mais nebuloso dos espaços digitais e, no início deste ano, garantiu um investimento de US$ 1 bilhão para apoiar sua própria “visão de longo prazo para o metaverso”.