E3 2020 foi oficialmente Cancelada!
Evento adiado devido a preocupações com coronavírus.
Em comunicado, a ESA (Entertainment Software Association) afirmou que:
“Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data na E3 – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, agendado para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.”
“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.”
“Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos totais.
“Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3expo.com.”
“Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a E3 deste ano. Estamos ansiosos para trazer a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames”.
(Via: E3)
Para a edição de 2020 eram esperados anúncios relacionados aos novos consoles, Xbox Series X e PlayStation 5, apesar da Sony já ter confirmado que não participaria ativamente e presencialmente da E3 neste ano, mas poderia apresentar informações sobre o aparelho em evento separado ou apresentação online, como já fez em outras ocasiões.
Pandemia de COVID-19
Para completar, a OMS (Organização Mundial da Saúde), declarou nesta quarta-feira (11) a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), que já contaminou mais de 118 mil pessoas e matou quase 5 mil, ao redor do mundo.
A situação é preocupante e devemos ficar atentos às notícias e continuar mantendo as medidas de higiene e segurança para evitar que o vírus se espalhe ainda mais.