Conheça o Mixer, minha nova plataforma de lives // Mundo Drix

Conheça o Mixer, minha nova plataforma de lives

Publicado em 01/05/2019, por Drix // Novidades

“Unindo streamers e espectadores derrubando a barreira entre assistir e jogar”

Eu tenho uma conta no Mixer há mais de 1 ano, mas nunca havia usado o sistema efetivamente. No dia 23 de março eu resolvi testar a plataforma, deixando de lado o Facebook e a Twitch. Posso dizer pra vocês que não me arrependo de ter feito essa escolha.

No Mixer encontrei uma comunidade muito bacana, que se ajuda, pois têm um objetivo comum: O crescimento. O próprio Mixer influencia esta parceria através do seu sistema de “costream” que vou falar mais adiante.

Para manter este espírito de comunidade, cooperatividade, estou iniciando hoje, uma série de posts sobre o Mixer, onde irei compartilhar com todos vocês, a minha experiência na plataforma, desde o uso dos recursos, a configuração de transmissão, até dicas e também tirar dúvidas. Espero poder contribuir bastante com a comunidade com os meus posts.

Vamos lá?

O que é o Mixer

O Mixer é o sistema de streaming da Microsoft, inicialmente chamado de Beam, que vem se destacando entre seus concorrentes maiores — Youtube e Twitch — por seus recursos e tecnologia inovadores, com foco no aprimoramento da experiência para os espectadores e streamers do mundo inteiro.

A seguir, vou falar sobre os principais recursos que podemos encontrar no Mixer.

FTL – Mais rápido que a Luz!

Um dos recursos mais interessantes do Mixer é o uso do protocolo FTL (Faster Than Light), que em português pode ser traduzido como “Mais rápido que a luz”. Este protocolo permite que os streamers interajam com os espectadores em tempo real, tornando a livestream muito mais interativa e divertida, sem aquele “delay” (demora, atraso) padrão que a gente já está acostumado nas outras plataformas.

Sparks e Embers

Outro recurso bacana são as moedas oficiais do Mixer: Sparks e Embers.

Sparks (faíscas) podem ser adquiridos, gratuitamente, ao assistir livestreams ou ao fazer uma livestream e servem para que os espectadores possam utilizar as Habilidades (Skills), que são stickers e efeitos muito divertidos. Também existem canais criados especificamente para se “farmar” sparks 24 horas, onde os ganhos são superiores aos normais. Já os Embers (brasas) são adquiridos com dinheiro real e permitem habilitar stickers e efeitos exclusivos no chat das transmissões.

Ambos funcionam como uma espécie de doação aos criadores de conteúdo.

Tabela de ganhos de Sparks

Como adquirir Embers?

No topo da tela, no lado direito, próximo à sua imagem de perfil, existe um botão chamado “Obter Embers”. Ao clicar neste botão, serão exibidas as opções de pacotes de Embers, com seus respectivos valores. Você escolhe o pacote mais conveniente para você e faz o pagamento com seu cartão de crédito.


Sistema de Experiência (XP)

Quanto mais tempo você fica no Mixer, seja assistindo livestreams ou fazendo livestreams, mais experiência você ganha. Com esta progressão de experiência, você vai liberando novas habilidades e efeitos que poderão ser utilizados usando os Sparks e Embers.

Habilidades (Skills)

A Season 2 trouxe aprimoramentos inovadores para o chat do Mixer. Para participar, você precisará de Habilidades (Skills). Para usar as habilidades, você precisa de Sparks ou Embers, conforme já expliquei acima. Assista streams e aumente seu nível (XP) para desbloquear Skills mais legais e ajudar seu streamer favorito a ganhar dinheiro!

Dentre as habilidades podemos destacar: Stikers (adesivos), Efeitos e Rallies.

Costream: Porque jogar junto é muito mais legal

O Mixer conta com um sistema onde dois até quatro streamers podem transmitir em conjunto, numa mesma tela. O sistema de costreaming é um recurso muito interessante, porque os espectadores poderão ver os lances das partidas na perspectiva de cada participante da costream e interagir com todos os participantes em um único chat.

Canais exibidos na imagem acima: R4NIERI, Vingadeiro e FelipeGrisi (Excelente conteúdo! Sigam! ♥)

O MixPlay

O MixPlay permite que os streamers, munidos de um pouco de conhecimento de HTML ou JavaScript, criem objetos com os quais os espectadores possam interagir. Os espectadores podem dar um incentivo útil aos streamers ou adicionar obstáculos desafiadores para serem superados.

Uma série de jogos possuem compatibilidade com o MixPlay:

Através do MixPlay, o espectador poderá interagir diretamente com o streamer, dentro do jogo, trazendo situações desafiadoras ou até ajudando o streamer com uma poção de cura, por exemplo! Saiba mais sobre o MixPlay aqui.

Sem dúvidas o MixPlay me deixou muito animada usando a plataforma, porque, além de possibilitar a interatividade com o meu público, também podemos oferecer mais animação às lives, em troca de alguns Sparks. É o caso dos Memes e Sons engraçados que a galera gosta tanto!

Eu vou abordar com mais detalhes a configuração do MixPlay em outro post. Por enquanto é só!

Finalizando…

Eu espero que vocês tenham gostado deste post e que eu tenha sanado muitas dúvidas com relação à esta plataforma, que não é nova, mas que está começando a se sobressair perante a concorrência. Só tenho a dizer pra vocês que vale muito a pena fazer parte da família Mixer.

Venham conhecer o meu canal!

http://mixer.com/MundoDRIX

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Drix

Youtuber fundadora do blog Mundo DRIX. "Procuro trazer um pouquinho de tudo que eu gosto, que vai desde notícias sobre jogos, até meus vídeos favoritos sobre cães e gatos" ♥

3 Comentários para “Conheça o Mixer, minha nova plataforma de lives”

    1. Obrigada 8killz! Fico muito feliz pela sua presença aqui e que tenha gostado do conteúdo! Seja muito bem-vindo! ♥

  1. Eu achava que já te seguia ao ver o blog percebi que ainda não, então aqui estou. Ótimo conteúdo, bem claro e intuitivo.

Esta página não recebe mais comentários.

© 2024 - Todos os direitos reservados // wpmidia.lab