Como a Epic Games está “dobrando” sua visão para o metaverso
A apresentação State of Unreal da Epic Games durante a GDC apresentou uma infinidade de recursos, ferramentas e tecnologia que se conectam à sua visão para o metaverso.
O tão esperado Unreal Editor para Fortnite, o mercado unificado Fab, os planos de monetização para conteúdo gerado pelo usuário como parte da Creator Economy 2.0, o Metahuman Animator – tudo isso demonstra compromisso com o metaverso em um momento em que a maioria das grandes empresas de tecnologia mudou para IA.
Na primeira das duas entrevistas com a liderança da Epic Games, Marie Dealessandri falou com o CEO Tim Sweeney e o vice-presidente executivo Saxs Persson – e o último nos diz que o State of Unreal era sobre “dobrar” para ter uma massa crítica de pessoas engajadas com criadores- conteúdo gerado de forma social, bem como nas ferramentas e economia em torno dele.
“Para darmos o próximo passo, temos que reconhecer do que o ecossistema que estamos construindo fará parte”, diz ele. “Estamos ajudando o ecossistema? Estamos impedindo a construção do sistema? O [objetivo] é que não atrapalhemos mais, que as pessoas apenas construam o que desejam e obtenham a quantidade de engajamento gerada – eles deveriam ser pagos por isso.”
Você pode ler a entrevista completa aqui e ficar ligado para uma segunda parte desta conversa com o CTO da Epic Games, Kim Libreri, vice-presidente de engenharia Nick Penwarden e vice-presidente de tecnologia de humanos digitais, Vlad Mastilovic.
(Via: GamesIndustry.biz)