Bungie vai se juntar à família PlayStation
O estúdio de Destiny permanecerá multiplataforma, capaz de “autopublicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.
Em comunicado oficial publicado hoje (31/01/2022), a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que firmou um acordo para adquirir a Bungie, por US$ 3,6 bilhões, trazendo um dos maiores estúdios de desenvolvimento do mundo para a família PlayStation.
Segundo a Sony, a criadora de Halo e Destiny, tem profunda experiência em trazer experiências imersivas incríveis em larga escala para a comunidade por meio de jogos que evoluem e se desenvolvem ao longo do tempo, e tem um roteiro extremamente impressionante para conteúdo futuro. “É essa experiência, juntamente com a comunidade PlayStation altamente engajada, que torna essa parceria uma adição incrivelmente empolgante.”
Após o fechamento do acordo, a Bungie será “uma subsidiária independente” da SIE, administrada por um conselho de administração composto pelo atual CEO e presidente Pete Parsons e o restante da atual equipe de gerenciamento do estúdio. Atualmente, a Bungie está trabalhando na manutenção de Destiny 2, expandindo a franquia Destiny e trabalhando em um novo IP. (via GamesIndustry.biz)
Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que Destiny 2 e os futuros jogos da Bungie continuarão a ser publicados em outras plataformas, incluindo consoles “rivais”. As vantagens que a Bungie oferece à Sony está em sua capacidade de fazer jogos online enormes, multiplataforma e de serviço ao vivo, algo com o qual a organização mais ampla está ansiosa para aprender.
De volta ao blog da Sony, a empresa afirmou o seguinte:
“Essa parceria trará novas experiências inspiradoras tanto para a comunidade PlayStation quanto para a comunidade que a Bungie construiu. Acreditamos que criatividade, tecnologia e colaboração, em última análise, contribuem para melhores jogos e experiências e isso é o que mais importa para nós. Na Sony, dedicamo-nos ao entretenimento e a encher o mundo de emoção. E esperamos que você concorde que nunca houve um momento melhor para ser um jogador.”
Leia o post na íntegra aqui.