Arctic Theory está trabalhando em um MMO ambicioso para 2023
Estúdio Islandês, liderado por veteranos da indústria de videogames, busca uma série de contratações e possíveis parceiros de publicação para sua abordagem única do gênero MMO.
Dirigido por veteranos da CCP Games e da EA Games, a Arctic Theory acaba de revelar que está trabalhando em um MMO cooperativo que define o gênero e será lançado em 2023.
A Arctic Theory já levantou 2 milhões de dólares em financiamento desde sua rodada inicial no início de 2022 e está em negociações com possíveis parceiros de publicação. Fundada por veteranos da indústria com décadas de experiência na criação de alguns dos mais icônicos e ambiciosos jogos multijogador apreciados por milhões em todo o mundo, a Arctic Theory está estabelecendo as bases para seu próprio jogo on-line multijogador massivo.
Com o codinome Annex, o jogo se passa em um mundo persistente e compartilhado, onde a natureza assumiu os restos de uma civilização há muito desaparecida. Ao procurar recursos, construir infraestrutura e resolver desafios logísticos, os jogadores alterarão a paisagem de Annex, criando de tudo, desde postos avançados solitários, redes comerciais e assentamentos humildes até cidades industriais de grande escala e democraticamente administradas.
“Os jogadores irão colaborar uns com os outros para explorar e aproveitar a vasta paisagem e seus recursos”, explica o Diretor Criativo Gísli Konráðsson. “Eles terão que aprender a criar as ferramentas necessárias para colher esses recursos e resolver a logística de transportá-los e utilizá-los. Em última análise, cada jogador contribui para um objetivo comum. Seja um garimpeiro solitário no deserto ou uma equipe trabalhando para construir um fábrica em um novo assentamento, toda a base de jogadores está trabalhando em conjunto para deixar sua marca neste mundo incrível. Estamos muito animados para trazer este passo na evolução do MMO para jogadores que amam o gênero tanto quanto nós. Será uma experiência de jogo totalmente única.”
Esperado para entrar no acesso antecipado no final de 2023, a Arctic Theory permitirá que os jogadores ajudem a moldar o processo de desenvolvimento do jogo desde o início, à medida que a equipe constrói os fundamentos e os sistemas complexos do Annex, testando recursos e obtendo feedback com aqueles que irão compor sua crescente população de exploradores.
A Arctic Theory recebeu sua primeira rodada de financiamento inicial no início de 2022 da Brunnur Ventures, permitindo que os cofundadores Gísli, Matthías Guðmundsson (CEO), Snorri Sturluson (arquiteto-chefe) e Jón Bjarni Bjarnason (CTO) integrassem talentos adicionais à medida que o desenvolvimento aumenta. As funções atuais estão disponíveis no site oficial. Outra rodada de financiamento está planejada para o início de 2023.
O estúdio também está em negociações iniciais com potenciais parceiros de publicação para ajudar a apoiar e, eventualmente, trazer o jogo completo para o mercado mundial. Mais detalhes sobre o Annex serão divulgados por meio de comunicados à imprensa e nos canais sociais da Arctic Theory nos próximos meses, à medida que sua talentosa equipe de desenvolvimento alcança grandes marcos de desenvolvimento.
SOBRE A ARCTIC THEORY
A Arctic Theory foi fundada no verão de 2020 por veteranos da indústria de jogos. Tendo trabalhado juntos anteriormente em alguns dos jogos multijogador mais ambiciosos das últimas décadas, sua missão é ultrapassar os limites dos jogos multijogador. O trabalho é centrado em colaboração, criatividade e comunidade – pegando aspectos de MMOs tradicionais e redes sociais para trazer uma experiência nova e evoluída ao gênero multiplayer.