Alphabet está explorando a tecnologia blockchain para implantar nos serviços do Google
A empresa controladora do Google está explorando a aplicação da tecnologia emergente em seus principais produtos e serviços.
Segundo matéria publicada no site cointelegraph.com, o Google começou a pesquisar blockchain e como isso pode beneficiar a tecnologia Web3.
De acordo com uma declaração, Sundar Pichai, CEO da Alphabet – empresa controladora do Google – a empresa está explorando a integração de tecnologias blockchain em seus principais produtos e serviços.
Quando perguntado como a empresa vê a Web3, Pichai disse que existem várias “áreas de interesse” para a Alphabet, sugerindo realidade aumentada e explorando como a tecnologia blockchain pode ser utilizada para alimentar camadas de computação e serviços como YouTube e Google Maps. Ele disse:
“Sempre que há inovação, acho isso empolgante e acho que é algo que queremos apoiar da melhor maneira possível […] A Web sempre evoluiu e continuará a evoluir, e como Google, nós nos beneficiamos tremendamente das tecnologias de código aberto, então planejamos contribuir com isso.”
Pichai também observou que a equipe de nuvem do Google, uma nova área da empresa que compete com empresas como Amazon Web Services e Microsoft, está explorando como atender às demandas dos clientes por meio de plataformas baseadas em blockchain.
Notavelmente, essas são apenas as ideias iniciais que a Alphabet fez sobre a nova web descentralizada. Outras organizações, incluindo proeminentes titãs de TI do Vale do Silício, têm sido muito mais proativas na adoção da Web3 do que o Google.
Block, Twitter, Microsoft e Meta revelaram seus planos para Web3 e serviços que utilizam criptomoedas. Conforme relatado pelo Cointelegraph, a Polygon (MATIC) se uniu a um cofundador do Reddit para lançar um projeto de jogos Web3 de US$ 200 milhões. O Google, no entanto, permaneceu à margem até agora.
Pichai não abordaria os esforços de criptomoedas do Google durante a ligação. O Twitter tem planos de integrar moedas digitais ao serviço de dicas para criadores da plataforma. Meta tinha expectativas semelhantes para o projeto de stablecoin Diem, que acabou sendo cancelado.
Você pode ler a matéria original no site cointelegraph.com! ♥