Abragames dá boas-vindas e apoia o lançamento da gamescom LATAM
Novo evento de games contará com suporte da Associação, que é responsável por parte da curadoria dos conteúdos B2B e pelo convite de alguns dos convidados internacionais do BIG Festival, parceiro da gamescom nesse novo projeto; evento será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 30 de junho de 2024.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) anuncia que é apoiadora oficial da gamescom LATAM, evento que será realizado no Brasil em conjunto pela Koelnmesse, organizadora da gamescom em Colônia/ALE e Singapura/SIN; pela game (Germain Games Industry Association), a associação alemã da indústria; pelo BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, e pela Omelete Company, empresa líder no segmento de cultura pop no Brasil.
Como parceira do BIG Festival desde a primeira edição, a Abragames fará parte da curadoria dos conteúdos B2B da gamescom LATAM, como painéis e palestras, e será a responsável por parte dos convidados internacionais que virão para o evento em 2024.
“A Abragames participará da gamescom LATAM 2024 com o intuito de promover a indústria nacional de jogos e gerar oportunidades de negócios para os estúdios nacionais. Em 2023, por exemplo, no BIG Festival, a associação foi responsável por mais de 40 horas de conteúdo ao vivo e trouxe 37 personalidades de outros países para participar do festival”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Agora, com a nova gamescom LATAM, vamos expandir ainda mais a nossa participação e proporcionar momentos marcantes para jogadores, desenvolvedores, executivos, fãs, entusiastas e demais colegas da indústria gamer”.
A gamescom LATAM 2024 acontecerá de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a fim de se tornar uma das maiores plataformas de negócios e lançamentos do setor de games no mundo. O evento será uma incrível oportunidade tanto para os fãs quanto para os profissionais da indústria de entretenimento digital da região.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.