OUTRIDERS: Trapaceiros serão marcados permanentemente – “Podemos ver todos vocês”
Segundo a People Can Fly, o uso de hacks e trapaças de um modo geral, tem sido um assunto bastante discutido e medidas já estão sendo tomadas para solucionar ou, pelo menos, minimizar o problema.
Outriders já alcançou a incrível marca de 2 milhões de jogadores com sua demonstração e neste meio tempo, já foram detectadas 200 contas se beneficiando de hacks, ou seja, 0,01% dos jogadores já foram pegos trapaceando.
“Podemos ver todos vocês. Sim, até mesmo a pessoa que deu a si mesma 600 armas lendárias…”
A People Can Fly acredita que essa porcentagem não crescerá muito até o lançamento e após, mas para garantir que jogadores legítimos não tenham sua diversão prejudicada por causa dos trapaceiros, já começaram a delinear regras para ajudar a combater o problema.
Conforme publicação no Reddit, fica estabelecido o seguinte:
Se um jogador for pego usado cheats:
- As repercussões são gerais, não específicas de cada personagem
- O jogador não será capaz de fazer matchmake com jogadores legítimos
- O matchmaking provavelmente levará muito mais tempo
- O jogador ainda poderá jogar sozinho
- No futuro, o HUD terá uma marca d’água discreta, mas visível, colocada nele para que as imagens do jogo criadas nesta conta possam ser prontamente identificadas como provenientes de uma conta sinalizada.
Todas as contas serão verificadas para busca de evidências de uso de cheat no dia de lançamento – 1º de abril -, e depois em intervalos regulares.
“Quaisquer evidências de trapaça, encontradas em logs de conta, no primeiro dia ou após o lançamento serão marcados permanentemente.”
A People Can Fly ainda salientou que se o jogador trapaceou durante a demonstração “apenas para experimentar”, mas deseja entrar no jogo principal sem marca, será necessário EXCLUIR TODOS OS PERSONAGENS E ITENS DA CONTA INTEIRA para limpar o quadro. O progresso não deverá ser transferido entre a demonstração e o jogo principal em caso de trapaça.
O que é considerado trapaça?
- Executar o jogo intencionalmente no PC sem o Easy Anti Cheat (EAC)
- Modificar arquivos do jogo para aprimorar um personagem: níveis, habilidades, inventário, etc.
- Modificar externamente o tempo de jogo para reduzir recursos dependentes de tempo, como fornecedores e desafios
- Usar um programa de treinamento ou similar para obter vantagens dentro do jogo
- Usar programas de alteração de jogabilidade, como aimbots ou wallhacks
Para finalizar a People Can Fly ainda disse que jogadores, no modo multiplayer, que são “kickados” com frequência das partidas, também poderão ser verificados manualmente como uma proteção adicional e que o uso de softwares de ajuste de desempenho, como o RivaTuner, por exemplo, não será considerado trapaça.
Estas são as medidas preliminares contra o uso de trapaça no Outriders, mas a empresa poderá fazer ajustes e/ou adições futuramente conforme a necessidade.
(Fonte: Reddit/Outriders)