Destiny 2: A Estase se tornou um problema entre os jogadores?
Olá Guardiões! ♥
A Estase vem dando o que falar nos campos de batalha do modo PvP. Para quem a usa, é a perfeição, a definição do poder e da diversão. Mas para quem é atingido pela Estase, é a definição do ódio, da impotência, da angústia e … da morte.
A nova expansão do Destiny 2, “Além da Luz”, lançada no último dia 10 de novembro, trouxe a nova subclasse Estase, para aqueles que concluem a campanha. Estase é um novo poder cósmico, cujas habilidades, tem efeito de congelamento. Rapidamente este novo poder se tornou febre dentro do jogo, não só pela novidade em si, mas pelo fato dele ser realmente poderoso e sabendo usá-lo, os jogadores se tornarão um grande problema para os seus oponentes, seja no PvE ou no PvP.
O congelamento, obviamente, causa a paralisia temporária do oponente, dando ao jogador, tempo suficiente para derrota-lo com um simples golpe que o estilhaçará. Enquanto congelados, os oponentes terão suas habilidades de classe substituídas por uma habilidade de liberação, que permite sair do estado de congelamento em troca de vida.
Seja resiliente…
Focar no atributo de resiliência pode ser uma boa alternativa para escapar mais facilmente e não sofrer tantos danos, pois quanto maior a resiliência, menor será o dano sofrido. Há também a possibilidade de se libertar do efeito de congelamento imediatamente, se os jogadores utilizarem sua super.
Com todos os prós e contras (mais prós do que contras — principalmente para quem usa a subclasse), a Estase foi uma adição muito bem-vinda ao jogo, dando uma cara nova para a gameplay e proporcionando momentos de muita diversão (ou não), sem contar que o poder da Estase poderá ser personalizado de diversas formas usando Aspectos e Fragmentos, que são modificadores que irão alterar a forma como a subclasse funciona, mudando completamente o seu jeito de jogar.
E você, qual a sua opinião sobre a Estase? 🙃
Joguei um pouco de crucible ontem, e está bem irritante, mas consegui me virar. Acho que no PVP poderia ter uma diminuição no tempo de freeze, quem sabe.
Tem problema nenhum, povo prefere ficar chorando que aprender a jogar e superar mais um desafio que o jogo oferece.
Eu concordo com você!
E pra quem não conseguiu comprar o “Além da Luz” é possível obter a Estase?
Isso pode soar como Pay to win?
Infelizmente a Estase estará disponível apenas para quem tiver a DLC Além da Luz. Se isso pode soar como “Pay to Win”… bem, eu não sei até que ponto isso pode ser verdadeiro. Claro que os jogadores com Estase possuem vantagens em habilidades, principalmente no Crisol, mas o fato de ter Estase não torna nenhum jogador tão poderoso a ponto de serem melhores que os que não possuem. Acho que a Estase ainda precisa de um certo balanceamento.
Veja o caso da Bomba-Nova do Arcano. Eu, sinceramente, acho que esta Super era a mais OP até a chegada da Estase. Ela sempre esteve lá, ela sempre deu vantagem para os jogadores Arcanos, no Crisol e nunca foi Pay to Win.
Cara, hoje eu só jogo Crisol para concluir os desafios, mas com zero vontade. Sinto que essa Estase se tornou “obrigatória”, bem difícil jogar contra quem a possui, mas não é impossível. Ainda com isso dá para conseguir umas kills, mas é nítido que quem a comprou tem uma certa vantagem sobre quem ainda não a possui. No caso da Bomba-Nova do Arcano é um pouco diferente, porque apenas os Arcanos tinham e nem todos jogam de Arcano. E se me incomodasse tanto, daria para eu criar um Arcano (free) e jogar com ele, né? A Estase me custa em torno de R$ 120,00 para eu consegui-la. Concorda?
É verdade. Mas eu torço para que a Estase fique gratuita para todos os jogadores em breve, porque num faz sentido isso. Enfim, a Bungie faz isso para meio que “forçar” a galera a gastar com o jogo. É triste, mas é uma realidade.
Sim, concordo, alguém tem que pagar as contas, rs. É triste, mas é real. Não estão errados também, né? O jogo já é free, tem que rolar um incentivo mesmo, rs.
É ‘Pay tô Win’, sim! A partir do momento que te obrigam a comprar uma DLC pra ter uma habilidade nova é sim! Quem não compra, está em desvantagem e esse tal ‘desafio’ que essa galera está citando é absurdo, desbalanceado e desproporcional. Nenhuma outra subclasse oferece algo que desabilite outros personagens por um tempo tão gasto, logo, não há desafio: há um gasto erro por parte da desenvolvedora que desbalanceia o jogo em favor de quem paga mais contra quem não paga por uma DLC quebrada e que só tirou complementos do jogo.