GTFO: Rundown 004 já está disponível; Matchmaking, dificuldade em camadas e mais! // Mundo Drix

GTFO: Rundown #004 já está disponível; Matchmaking, dificuldade em camadas e mais!

Publicado em 22/10/2020, por Drix // Novidades

GTFO recebe sua maior atualização adicionando matchmaking, um sistema de dificuldade em camadas exclusivo, um novo ambiente, novo inimigo e muito mais!

Em dezembro do ano passado, o desenvolvedor de jogos independente sueco 10 Chambers Collective – formado em 2015 por nove veteranos da indústria, conhecidos por títulos como PAYDAY: The Heist e PAYDAY 2 – lançou seu primeiro jogo GTFO, um FPS de ação/terror cooperativo para 4 jogadores, em Acesso antecipado.

O jogo foi descrito como “Left 4 Dead encontra Aliens” e usa um conceito Rundown, onde o jogo é atualizado regularmente com novas expedições (ou seja, mapas, cenários, inimigos, etc.) que substituem as anteriores. Hoje, eles estão lançando um trailer anunciando o lançamento de sua maior atualização Rundown até agora; introduzindo recursos como o tão esperado matchmaking (organização de partidas) e um sistema de dificuldade em camadas exclusivo, bem como um novo ambiente, novo inimigo, novas armas e ferramentas.

GTFO se passa em uma aterrorizante instalação subterrânea chamada “O Complexo”, onde a sobrevivência de sua equipe depende de sua habilidade de se comunicar, coordenar — e contar suas balas. Na nova atualização, os jogadores irão explorar o data center do Complexo pela primeira vez. O novo Rundown também vem com uma variedade de armas e ferramentas, que serão úteis quando você encontrar o novo e assustador inimigo.

“Este Rundown é facilmente nossa maior atualização. Estamos adicionando recursos básicos, como matchmaking, e introduzindo um novo sistema que chamamos de “dificuldade em camadas”. Dependendo da rota que você escolher em algumas das expedições, você vai achar que é muito difícil ou extremamente difícil. Isso tornará mais fácil — ou devo dizer menos difícil — para novos jogadores enfrentarem o GTFO, mas ao mesmo tempo dando aos membros mais experientes da comunidade um desafio radical desde a primeira expedição ”, disse Ulf Andersson, Diretor de Criação do GTFO.

A criação de partidas tem sido um recurso muito esperado para os novos jogadores encontrarem rapidamente outros para se juntar a eles no Complexo. A criação de correspondências estará em alfa no novo Rundown e os desenvolvedores atualizarão o recurso continuamente até encontrar o equilíbrio perfeito para o sistema.

“Como GTFO requer muita comunicação e trabalho em equipe, não queríamos usar um sistema básico de formação de partidas, pois isso poderia gerar partidas ruins e correr o risco de dar aos novos jogadores a experiência errada. Quando o adicionarmos agora, precisaremos da ajuda de nossa comunidade para refiná-lo. Estamos começando com ele no modo alfa e continuaremos a desenvolvê-lo iterativamente à medida que continuarmos a ver como funciona com o volume de jogadores que temos”, diz Simon Viklund, compositor e designer de jogos do GTFO.

Para ajudar na história do jogo, a 10 Chambers trouxe Adam Gascoine, que já trabalhou em DOOM, DOOM Eternal e The Last of Us.

“Com o último Rundown, acrescentamos mais à história de porque você está no Complexo e continuaremos construindo a história com este. Não quero dar spoiler para a nossa comunidade, mas digamos que o resumo se chama ‘Contato’ por um motivo ” , diz Simon Viklund.

Esta nova atualização, chamada Contato (Rundown #004), já está disponível para todos os proprietários de GTFO (Acesso Antecipado). Quando os proprietários atualizarem o jogo, o Rundown atual será substituído pelo novo.

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Drix

Youtuber fundadora do blog Mundo DRIX. "Procuro trazer um pouquinho de tudo que eu gosto, que vai desde notícias sobre jogos, até meus vídeos favoritos sobre cães e gatos" ♥

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