Microsoft adquire ZeniMax Media e sua editora de jogos Bethesda Softworks
Portfólio de jogos icônicos, experiência em publicação e talento de classe mundial aceleram o crescimento no negócio de jogos da Microsoft.
Bom dia Gamers! ♥
Segundo comunicado, publicado no dia de hoje (21), fomos informados da aquisição da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks, pela Microsoft.
A aquisição inclui escritórios de publicação e estúdios de desenvolvimento em todo o mundo com mais de 2.300 funcionários, incluindo Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. As franquias mais vendidas e aclamadas da Bethesda incluem The Elder Scrolls , Fallout , DOOM , Quake , Wolfenstein e Dishonored, entre outros.
Franquias icônicas da Bethesda serão incluídas no Game Pass para PC e Console, incluindo Starfield, o novo épico espacial em desenvolvimento.
Com investimentos exclusivos em conteúdo, comunidade e nuvem, a estratégia de jogos da Microsoft difere das outras, permitindo que as pessoas joguem os jogos que desejam, com as pessoas que desejam, em qualquer lugar. Os jogos estão alimentando novos serviços de jogos em nuvem como o Xbox Game Pass, que atingiu um novo marco de mais de 15 milhões de assinantes. Com a adição da Bethesda, a Microsoft crescerá de 15 para 23 equipes de estúdios criativos e adicionará franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isso inclui a intenção da Microsoft de trazer os futuros jogos da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que forem lançados no Xbox ou PC, como Starfield.
“Os jogos são a categoria mais expansiva na indústria do entretenimento, já que as pessoas em todos os lugares recorrem aos jogos para se conectar, socializar e jogar com seus amigos”, disse Satya Nadella , CEO da Microsoft. “Conteúdo diferenciado de qualidade é o motor por trás do crescimento e do valor do Xbox Game Pass – do Minecraft ao Flight Simulator. Como um desenvolvedor e editor de jogos comprovado, a Bethesda obteve sucesso em todas as categorias de jogos e, juntos, promoveremos nossa ambição de capacitar mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo. “
A empresa controladora da Bethesda, ZeniMax Media, foi fundada em 1999 pelo presidente e CEO Robert A. Altman; A estrutura e liderança da Bethesda permanecerão em vigor.
“Este é um dia emocionante para esta empresa, nossos funcionários e nossos fãs. Temos desfrutado de uma parceria estreita com a Microsoft por décadas e este negócio é uma progressão natural desses anos trabalhando juntos”, disse Altman. “Os grandes vencedores de hoje são nossos fãs. Continuamos a desenvolver nossa lista de jogos AAA, mas agora com a escala da Microsoft e toda a pilha de jogos, nossos jogos só podem melhorar.”
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e conclusão da revisão regulatória. A Microsoft espera que a aquisição seja concluída no segundo semestre do ano fiscal de 2021 e tenha um impacto mínimo na receita operacional non-GAAP nos anos fiscais 2021 e 2022. non-GAAP exclui o impacto esperado dos ajustes contábeis de compra, bem como integração e transação despesas relacionadas.
Para obter mais informações, visite a postagem feita por Phil Spencer, chefe da divisão XBOX, no XBOX Wire.