Epic Games anuncia Unreal Engine 5 com demonstração no PS5
A Epic Games lançou oficialmente o Unreal Engine 5, por meio de uma demo em execução no PlayStation 5 que oferece o primeiro olhar sobre a jogabilidade no sistema da próxima geração.
A demonstração em vídeo mostra uma série de novos e aprimorados recursos do Unreal Engine 5, incluindo melhorias no som, na física da água, na animação e em duas tecnologias específicas: Nanite e Lumen.
Nanite é uma nova tecnologia de geometria virtualizada que permite que a arte-fonte com qualidade de filme seja importada diretamente para o Unreal Engine 5 sem esbarrar na contagem de polígonos ou nas reservas de memória ou perda de qualidade.
O Lumen é uma tecnologia de iluminação dinâmica que permite que os mundos dos jogos reajam às mudanças de cena e luz, com mudanças como a luz acesa, o sol mudando os ângulos ou uma abertura no teto, fazendo com que a luz direta e indireta mude de acordo.
O Unreal Engine 5 está programado para ser pré-visualizado no início de 2021, com um lançamento completo no final de 2021, e suportará os consoles da próxima e da atual geração, bem como PC, Mac, iOS e Android.
Os projetos criados no Unreal Engine 4 serão compatíveis e poderão ser movidos para o Unreal Engine 5 assim que forem lançados.
Além disso, a Epic Games anunciou que lançará o Fortnite como um título de lançamento nos consoles de última geração e também migrará o jogo para o Unreal Engine 5 em meados de 2021.
Juntamente com a revelação do Unreal Engine 5, a partir de hoje, a Epic renunciará a todos os royalties dos jogos da Unreal Engine até os primeiros US$ 1 milhão em receita bruta, com os novos termos do contrato de licença retroativos a 1º de janeiro de 2020.
E, finalmente, a Epic lançou o Epic Online Services, uma integração gratuita do SDK que permite que os desenvolvedores incluam amigos, matchmaking, lobbies, conquistas, tabelas de classificação e sistemas de contas Epic em seus jogos no PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, PC, Mac, iOS e Android.
(Via: GamesIndustry.biz)