The Sims 4 tem o primeiro personagem transgênero da franquia
O The Sims 4 Ilhas Tropicais foi lançado no dia 21 de junho e veio repleto de novidades interessantes como, sereias, golfinhos interativos, Jet Ski, Canoa, vulcão, consciência ambiental e, a melhor delas, a possibilidade de nadar em mar aberto.
Mas tem outra novidade que me chamou bastante atenção. Dentre as famílias que vieram com a nova expansão, existe a família Hoapili, composta por Keala e Lia.
Keala é uma senhora bondosa, amiga de todos, que usa toda sua sabedoria para ajudar os habitantes de Sulani. Lia foi escolhida por Keala para receber todo o seu conhecimento e história de Sulani, para que possa ser transmitido para as próximas gerações.
Explorando as personagens no CAS, pude perceber que Lia é uma mulher, mas tem estrutura física masculina, o que me sugeriu se tratar de um personagem transgênero.
Para quem não sabe, Transgênero (trans) é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído no momento do nascimento.
Em 2016, a EA e a Maxis trabalharam com a organização LGBTQ+ GLAAD para remover os limites de gênero ao criar novos personagens no modo Criar um Sim. A atualização do jogo foi significativa, permitindo que os Sims tenham qualquer tipo de físico, penteados, roupas, estilo de caminhar e muito mais, independentemente do sexo.
Anos depois, The Sims 4 Ilhas Tropicais está adicionando Lia Hauata ao jogo como a primeira personagem transgênero da série!
E as novidades não param por aí! Um casal de lésbicas também vive no noroeste de Sulani. São Leila e Oliana (Família NGata).
Um Pacote de Expansão super inclusivo e que veio durante o Mês do Orgulho Gay (Pride Month). Recentemente nós recebemos uma atualização gratuita que incluiu uma série de itens LGBTQ+ e uma porta de banheiro neutra, fruto da linda parceria com o projeto It Gets Better.
O que você achou das novidades? Comente!
Suuuper beijo da DRIX ♥
O próprio jogo na minha opinião deveria também incluir a não monogamia