Conheça o KOO: Aplicativo ganha espaço em meio a crise do Twitter!
A rede social indiana, lançada em março de 2020 e que já conta com mais de 50 milhões de downloads, viralizou na última sexta-feira (18), no Twitter, depois de rumores de um possível fim da Rede Social de Elon Musk. Usuários em busca de uma alternativa à rede do “passarinho azul”, começaram a criar contas no Koo, gerando memes engraçadíssimos relacionados à pronúncia do nome da rede social.
Já tem mais de 500 pessoas seguindo meu Koo, não sei se fico feliz ou preocupado
— Nuuvem.com (@nuuvem) November 19, 2022
eu sei que koo cada um tem o seu mas o meu tá com defeito pic.twitter.com/1BWRwp78vA
— reynna¡ (@emoshines) November 18, 2022
O “Boommm” foi tão estrondoso que o Koo se pronunciou em seu perfil oficial na rede concorrente, mencionando o alto tráfego vindo do Brasil e pedindo paciência aos novos usuários devido à grande lentidão.
Koo está lento agora por causa do alto tráfego do Brasil. Quer sua paciência. Teremos português, um feed da linha do tempo e tudo o que vocês pediram 🐥🫶🏻
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
O que sabemos é que todo mundo está aderindo ao Koo, incluindo várias personalidades das redes sociais como Felipe Neto, que inclusive já ganhou seu selo de verificado por ter atraído mais de 100 mil brasileiros para a rede. Ele ainda brincou em um tweet dizendo: “Verificaram meu koo e não precisei pagar nada!”
Mas afinal de contas, o que é o Koo?
O Koo foi desenvolvido por Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, ambos profissionais experientes no mercado de tecnologia. Lançado em março de 2020, se tornou a segunda maior plataforma de microblogging multilíngua disponível mundialmente. Segundo o site oficial da rede social, o Koo democratiza as vozes das pessoas, capacitando-as a compartilhar seus pensamentos e se expressar livremente em qualquer idioma.
O aplicativo pode ser baixado no Android, através do Google Play Store e no iOS, na App Store e tem suporte a 10 idiomas até o momento. Infelizmente, não está traduzido para o Português — ainda! O suporte ao idioma Português já está sendo providenciado, levando em consideração o aumento substancial de usuários que falam o idioma.
Koo é uma jovem startup. Mas a equipe está trabalhando muito para fornecer a você o seguinte até amanhã:
1. Língua portuguesa
2. Feed da linha do tempo
3. Mostrando a lista completa de criadores da sua região
4. Corrigindo pequenos bugs técnicos sobre os quais você falou— Koo (@kooindia) November 19, 2022
Em maio de 2021, a mídia recebeu pesados investimentos de grandes empresas: Accel Partners, Kalaari Capital, Blume Ventures, Dream Incubator, 3one4 Capital, IIFL e Mirae Asset. Após outras duas rodadas no mercado, estima-se que tenha arrecadado valores que beiram a casa dos US$ 100 milhões (cerca de R$ 550 milhões).
(Fonte: Terra)
Após criar sua conta através do celular, você também poderá gerenciar suas postagens e perfil através do computador usando o navegador, acessando kooapp.com.
E aí, vai abrir o KOO? 😛 Confere o vídeo que eu publiquei no Youtube falando sobre o Koo!