Floodland: Desenvolvedor dá dicas sobre como começar no jogo!
Floodland é um jogo de sobrevivência de sociedade, ambientado em um mundo destruído pelas mudanças climáticas. É um jogo em que você terá que fazer muitas escolhas e tomar muito cuidado com estas escolhas, afinal de contas, você estará gerenciando vidas. Eu joguei a versão de demonstração que está disponível no Steam, até o dia 10 de outubro, durante o Steam Next Fest. Experimentei cada Clã e tive uma experiência muito interessante com cada um deles, devido às suas peculiaridades, fazendo com que o grau de dificuldade no gerenciamento seja diferente, empolgante e às vezes desesperador quando começa a faltar recursos.
Abaixo eu estou traduzindo a publicação do desenvolvedor “DEVBLOG #5: Exploration, Resources and Survival”, que nos traz algumas dicas de como sobreviver no Floodland. Lembrando que Floodland ainda está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para o dia 15 de novembro de 2022!
Exploração, Recursos e Sobrevivência
Para sobreviver no mundo pós-apocalíptico de Floodland, você terá que se sentir confortável com seu novo ambiente e descobrir quais oportunidades e desafios eles oferecem. Aqui, vamos dar uma olhada nos três pilares de exploração, recursos e sobrevivência que ajudarão você a fazer exatamente isso.
Você começa em um pequeno acampamento básico composto por apenas alguns sobreviventes amontoados ao redor de uma fogueira. Você precisa atender às suas necessidades imediatas, comida, água e abrigo.
Onde e quando explorar seu entorno imediato será uma das primeiras decisões cruciais a tomar. Queremos provocar uma curiosidade sobre o seu entorno porque este mundo é tão diferente daquele que você conhecia. Você precisará entender como isso mudou desde a catástrofe e quais oportunidades estão nas imediações e além.
Para provocar essa sensação de descoberta, implementamos um recurso bastante raro em construtores de cidades, que é o nevoeiro da guerra. A princípio, você só pode ver o que está perto de casa e terá que sair e pesquisar ativamente para descobrir os recursos básicos necessários para começar sua jornada. Depois de fazer isso, você também descobrirá os contornos de edifícios e estruturas distantes, mas não saberá imediatamente o que são ou o que eles contêm.
É somente quando você se aproximar e se comprometer a explorá-los completamente que você aprenderá seu verdadeiro propósito e como eles podem ser úteis para você. Dessa forma, esperamos continuar alimentando sua sede de conhecimento e despertar o desejo de ver o que está por aí.
Mas para começar sua jornada, você precisará procurar os materiais básicos para a sobrevivência que são baseados na hierarquia de necessidades de Maslov. Isso inclui itens como comida, água e meios para se manter aquecido e descansar um pouco. Alguns alimentos básicos, como frutas e peixes, podem ser cultivados ou capturados localmente e, às vezes, você também descobrirá relíquias do velho mundo, como produtos enlatados, que fornecem um impulso bem-vindo à sua comunidade.
Depois de satisfazer esses requisitos básicos, você passa para o próximo estágio da pirâmide de Maslov, que são os relacionamentos. Isso significa encontrar outros sobreviventes, que você pode acolher em sua comunidade e quem você precisará para fazê-la crescer e prosperar. Nesse sentido, as pessoas também são uma espécie de recurso e, durante sua jornada, você aprenderá mais sobre suas histórias e história e como elas sobreviveram.
No final do jogo, você também descobrirá novos tipos de recursos importantes que você aproveitará para se tornar uma sociedade mais avançada. Por exemplo, em algum lugar neste mundo inundado há um protótipo de usina esperando para ser descoberto. Reiniciar suas turbinas fornecerá eletricidade para alimentar seu assentamento, mas enquanto isso está em um futuro distante por enquanto, é um objetivo importante para se trabalhar.
Uma das principais ferramentas para a sobrevivência é a árvore tecnológica, mas abordaremos isso com muito mais detalhes em um futuro DevBlog. Queremos dar a sensação de que você não está apenas vivendo o dia a dia, mas melhorando ativamente a vida de sua comunidade, você está construindo uma sociedade real, não apenas uma série de edifícios. À medida que sua comunidade fica maior e melhor, há problemas que acompanham isso, perguntas que você precisa responder para que as pessoas possam viver em harmonia, mantendo diferentes visões de mundo.
Floodland também possui elementos gerados proceduralmente para que dois jogos nunca sejam iguais. Sua abordagem pode ter que se adaptar de uma jogada para outra, porque pode não ser tão eficaz desta vez. Locais, eventos, clãs, recursos e parâmetros de sobrevivência mudarão, então, ao longo de várias jogadas diferentes, você poderá trilhar caminhos diferentes. Embora haja alguns pequenos ajustes e mudanças, o mapa geral será amplamente semelhante. No entanto, em futuras atualizações, o escopo da randomização será aprimorado e expandido. Queremos dar a você muitas maneiras diferentes de aceitar os desafios que você enfrenta neste intrigante mundo pós-apocalíptico.
Jogue a demonstração de Floodland
Uma demo estará disponível por uma semana, até o dia 10 de outubro.
Esta demo mostra seu pequeno grupo de sobreviventes montando acampamento e lançando o início de seu assentamento. Antes de se preocupar com o mundo mais amplo, você deve atender às necessidades de seu povo. Vasculhe os recursos locais, explore sua ilha, comece a produção e descubra os meios para ir além. Dependendo de como você usa as configurações de velocidade, a primeira reprodução deve levar aproximadamente uma hora.